sábado, 8 de janeiro de 2011

8º Louval 2011.



O Louval com Cristo teve início em Janeiro de 2004, quando poucos dias antes, um casal de namorados ao namorarem na beira mar da praia de Gaibu olharam o litoral de maneira diferente: de um ângulo divino. Eles observaram que nesse mesmo local existiam muitos jovens que se drogavam, bebiam e se prostituiam. Olhando a lua, que estava maravilhosa, decidiram então fazer um louvor, não um louvor tradicional, mas sim um louvor diferente, um lual para Cristo.
A partir deste momento, reuniu-se um grupo de amigos e juntaram, mesmo que de forma simples, alguns materiais e equipamentos para a realização deste evento. Foram utilizadas latas de leite, madeiras e um caixa de som amplificado que serviram para sonorizar e caracterizar o local.
Eram esperados aproximadamente 50 jovens. Após as tochas e a fogueira serem acesas, este número foi multiplicado e apareceram mais de 250 jovens que traziam em suas mãos garrafas de bebidas alcoólicas, cigarros de maconha, entre outras drogas, e violões, pois acreditavam ser apenas só mais um lual.
Ao se aproximarem, ficaram surpresos com o que encontraram, pois havia muito louvor, adoração e muitos testemunhos. Foi então que puderam perceber e sentir o amor de Deus e o fogo do Espírito Santo. Naquele instante não havia mais pessoas dependentes e maltratadas pelo vício, mas sim pessoas que derramavam lágrimas de cura e libertação.
Foi desta forma, através da junção das palavras louvor e lual que surgiu a palavra que denomina o evento: Louval.

Nenhum comentário:

Postar um comentário