sábado, 13 de março de 2010

No princípio criou Deus os céus e a terra; depois, os evangélicos criaram as suas “igrejas”




Polêmicas na interpretação da Palavra de Deus (por homens e mulheres) estão cada vez mais frequentes em torno de blogs e de Redes virtuais; e porque somos apercebidos destas controvérsias?

Entretanto, não deveria haver polêmicas, todos são cristãos, mas é necessário se aprofundar (como um todo, e não em partes) na Palavra de Deus;

Somos tratados por enfadados e rebeldes, em nossa batalha contra o modelo evangélico de hierarquia das igrejas (denominações), que, na maioria das vezes, autoriza homens (e até mulheres), dizendo-se “ungidos” em nome de Deus, a usurpar da ingenuidade ou ignorância, de evangélicos que se entregam de corpo e alma, sem a verdadeira noção do que seja crer em Jesus e na liberdade que somos agraciados, “ESTAI, pois, firmes na liberdade com que Cristo nos libertou, e não torneis a colocar-vos debaixo do jugo da servidão” [Gálatas 5.1];

Muitos são os que estão deixando deste sistema religioso por diversos motivos; alguns por se sentirem feridos por serem objeto de manutenção destas estruturas religiosas, muitos verdadeiros impérios de reduto familiar; outros se afastam em razão de líderes ultrapassarem os limites do que seja pastorear, exercendo uma autoridade doentia sobre os membros... abusos que a cada dia aumentam em conformidade com o aumento dos que se distanciam (apesar do contingente de evangélicos no cenário nacional estar crescendo)...

... outros se afastam, por receberem a verdade do evangelho de Cristo [João 8.32] e por isso, simplesmente estão deixando este modelo evangélico de igrejas, se libertaram do sistema (tradições) de exaltação a homens (e mulheres), e, isto está acontecendo sobremaneira. Aleluia!!

Mas, é urgente a necessidade de entender o sistema religioso evangélico ou as “igrejas evangélicas” (denominações), que na realidade são criadas pelos homens (e por mulheres), e, por conseguinte, exaltam aos homens (e mulheres), sendo assim, em franca desobediência a Palavra de Deus, favorecendo que muitos deixem de entender e desfrutar somente das coisas concernentes ao ensino divino!

Pelo sistema religioso evangélico, existe apenas alguém que ocupa algum "cargo" ou tenha uma determinada formação para concentrar o poder em suas mãos, são poucos os chamados “líderes”; muitos maridos são submissos as suas mulheres líderes de ministérios (??);

Notemos a celebração do batismo ou da Ceia do Senhor; neste sistema religioso evangélico, isso é feito, em exclusividade ao posto maior hierárquico, a autoridade pastoral evangélica; mas, sabemos que a centralização do poder religioso não passa de invenção humana (todos sabem disso e não querem que descubram, e há membros de banco que tentam tapar o sol com a peneira, verdadeiro puxa-saquismo evangélico), esta exclusividade religiosa, a manipulação de pessoas, foi uma das tradições que Jesus mais combateu em Seu ministério terreno [Mateus 23].

É necessário entender que, não é quem batiza ou quem é batizado que importa, mas o batismo em si e em nome de quem e com que autoridade; como também, na Ceia do Senhor o importante é o porquê da celebração e não quem parte e distribui o pão e o vinho!!

A exaltação ao nome de Jesus Cristo, o Alvo e a razão de nossa salvação, na maioria das “igrejas evangélicas, está sendo trocada pela exaltação do “pastor ou pastora(??) presidente” do ministério, onde muitos têm a ousadia de abusar de seus subordinados, querendo reconhecimento por seus atributos e pelo que realizam. Muitos estão deixando o verdadeiro sentido de pastorear para o de ser autoritário!

As mulheres que querem estar a frente de igrejas, precisam entender que os homens crentes as respeitarão profundamente, e serão ajudados e influenciados por elas, quando descobrirem o que significa verdadeiramente a palavra “ajudadora”, a qual só pertence as mulheres, e não como “chefas” de igrejas, seu verdadeiro papel é ser sábia e não tola, que foi dada por Deus ao homem, para construir e não dividir, não ser soberana, mas, somar com o homem e fazer deste dom, a evidência e a frutificação para a honra e glória do SENHOR!

Há uma urgente necessidade de se refletir nos relatos de muitos que estão chegando ao ponto de abandonar a Deus, única e exclusivamente por causa de líderes que não sabem o verdadeiro sentido de pastorear, do modelo evangélico de igrejas, do feminismo religioso, e sua hierarquia autoritária.

Como afirmou um pastor: “Acho que está havendo uma certa confusão entre o que é bíblico e o que nós (denominações) fazemos”...

... definiu-se tudo!! O que é bíblico é de Deus, e o que é denominação é do homem (e da mulher); não se mistura!!

Um comentário:

  1. .


    Misericórdia, e paz, e amor vos sejam multiplicados.



    Irmão Marcos Bracho,


    Em verdade, uma multidão está andando atrás destas denominações, redutos criados por homens, pela mensagem errada que elas transmitem, criando fantasias, crendices, e, enganando o povo, muitos por ignorância, outros por ganância...


    Deus o abençoe e aos seus ricamente.



    Por Cristo. Em Cristo. Para Cristo. Nos interesses de Sua Igreja.



    Fraternalmente,


    irmão James.
    Jesus, o maior Amor
    Comunidade "Adoradores em Casas"
    Comunidade "Blogueiros Cristãos"


    ...
    ..
    .

    ResponderExcluir